Cartas e escritos
como de uma mãe para suas filhas
No primeiro dia da Adoração Perpétua...
No dia 11 de Janeiro de 1902, depois de muitas dificuldades, Bettina conseguiu realizar o seu maior sonho: a Adoração Eucarística Perpétua.
Construiu a linda Igreja Corpus Domini para que, ali, Jesus ficasse exposto noite e dia, sem cessar. E permanece lá, até os dias de hoje. Atravessando as duas guerras mundiais, enchentes e desastres, Ele se manteve fiel, do altar abençoa as sentinelas/adoradores que intercedem pelo povo.
Desde este dia, a Adoração será sempre um dos pilares da vida do Instituto das Irmãs Carmelitas de Santa Teresa de Florença e continua, sem interrupções, até hoje, ano no qual celebramos 118 anos de louvor e adoração ao Cristo Eucarístico.



"Querida irmãs,
impossível que imagineis a santa satisfação de hoje. Deus somente é capaz de vos fazer compreender qual alegria sinto. Quão bom é Jesus para com aqueles que somente nele CONFIAM!
Não tendo tempo agora, sabereis tudo amanhã. Por hora prefiro permanecer esta noite pra agradecê-Lo, porque hoje tive pouco tempo para fazê-lo. Pensarei em todas, mas de modo especial naqueles que se encontrarem diante do Sacrário. Amanhã de manhã, temos a Missa às 7 horas. Participarei e depois volto para Campi.
Com muita pressa vos deixo no trono do supremo Rei, onde sempre encontrareis a vossa madre.
Com carinho,
Teresa Maria da Cruz (Bettina)